Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Incomodado só com notícias, brasileiro segue Guardiola e relaxa

Tossiro Neto Teresópolis (RJ)

Diferentemente do capitão Thiago Silva, Daniel Alves não se incomoda nem um pouco com a presença de torcedores nos treinos da Seleção Brasileira, na Granja Comary. "Vocês (jornalistas) incomodam mais do que eles. Hoje em dia, tudo é notícia", disse o lateral direito, nesta segunda-feira, a três dias da estreia na Copa do Mundo, contra a Croácia.

Nem a proximidade da partida de abertura no torneio tira o sossego do jogador do Barcelona, que diz ter aprendido na equipe espanhola, com seu ex-técnico Josep Guardiola, a não se preocupar em excesso às vésperas dos jogos.

"Foi um grande mestre que eu tive. Ele falava que o desgaste tem que ser conservado para a hora da ação, para a hora do 'vamos ver'. Essa hora é a hora do jogo. Meu subconsciente sabe que vou jogar um joog importante, que vou defender uma seleção importantíssima, mas minha concentração começa realmente apenas no vestiário, porque o desgaste mental é prejudicial", comentou, feliz pela presença constante de moradores do condomínio em volta do CT.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Daniel Alves aprendeu com Guardiola a só se desgastar na hora das partidas, evitando preocupações antes
"É um presente ver que nosso povo já está entendendo que a Copa chegou ao Brasil, que vai ser um momento maravilhoso para a gente poder desfrutar, recebendo o mundo. Sei que é difícil deixar de fora a situação do nosso País, mas o mundo merece ser recebido como o Brasil sabe receber, independentemente da situação que esteja vivendo", defendeu.

Questionado se algo, além da imprensa, poderia atrapalhar a preparação da Seleção, Daniel Alves sorriu e minimizou seu comentário anterior, mas sem retirar a crítica ao trabalho dos jornalistas na Granja Comary.

"Não me incomoda nada, tudo é questão de adaptação. Falei que vocês incomodavam porque, às vezes, vocês passam informações que não têm nada a ver. Mas é notícia. O que vira notícia, as pessoas compram. Mas não me incomoda nada, pelo contrário. Para mim, é um prazer estar aqui. Tento fazer com que tudo seja positivo, tudo seja bacana", concluiu o lateral, antes do penúltimo treino em Teresópolis antes da viagem a São Paulo.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade