Futebol - ( - Atualizado )

Inglaterra empata com Equador em amistoso aberto nos Estados Unidos

Miami (Estados Unidos)

Equador e Inglaterra fizeram uma partida com muitas oportunidades de gol no Sun Life Stadium, em Miami, na tarde de quarta-feira. Duas chances foram aproveitadas para cada lado, e o resultado foi um justo empate entre as seleções, em fase final de preparação para a Copa do Mundo.

A defesa inglesa atuou com uma dupla reserva, formada por Smalling e Phil Jones, que apresentou muitos problemas e deu espaço demais ao adversário. Na parte ofensiva, onde Roy Hodgson também fez testes, houve bom desempenho de Oxlade-Chamberlain e, especialmente, Lambert.

Apoiados pela maior parte da torcida, os equatorianos tiraram proveito da primeira ocasião de gol que apareceu, aos sete minutos, após cruzamento da esquerda. Enner Valencia, um dos bons valores da perigosa equipe sul-americana, cabeceou no canto direito para abrir o placar.

A Inglaterra passou a buscar o ataque com maior ímpeto e a sofrer com a velocidade do adversário. Houve novas oportunidades para os dois lados, mas foram os europeus que chegaram à rede, aos 28, após falha do goleiro Banguera e finalização desastrada de Lambert. A bola pipocou na pequena área, e Rooney marcou em posição duvidosa.

AFP
Rooney vibrou muito com o seu gol, que não foi suficiente para definir a vitória da Inglaterra em Miami
Após o intervalo, a história se inverteu. A seleção inglesa pulou na frente aos cinco minutos, em ótima jogada construída por Barkley e concluída por Lambert. Aí, o Equador buscou mais o campo de ataque até conseguir o empate, aos 24, com ótimo chute de fora da área de Arroyo, que acabara de entrar.

O time dirigido por Reinaldo Rueda não se satisfez e seguiu na frente, onde Antonio Valencia sofreu falta mais dura de Sterling e reagiu agarrando o pescoço do adversário – rival também no Campeonato Inglês. Um foi expulso de cada lado, e o empate foi mantido até o apito final.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade