Futebol/Bastidores - ( )

Internacional realiza missa em tributo a Fernandão neste domingo

Porto Alegre (RS)

A perda deFernandão faz o Internacional planejar uma série de tributos ao ex-jogador. Em lista divulgada nesta sexta-feira, o Colorado pontuou algumas homenagens garantindo que muitas outras serão feitas ao longo do ano. Segundo o comunicado, a missa para o ídolo será realizada a partir das 17 horas (de Brasília) deste domingo, no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre. O propósito do clube é que cerca de 3 mil pessoas estejam presentes para fazer suas orações.

O Internacional ainda garante que o presidente Giovanni Luigi estará no funeral de Fernandão, em Goiás. Cogitou-se a possibilidade de velar o ex-jogador em Porto Alegre, mas a família preferiu sua cidade-natal.

Quanto às demais homenagens, o Colorado diz que estudará as propostas sugeridas pelos torcedores. A tendência é fazer do Beira-Rio palco das homenagens após a parada para a Copa do Mundo, pois no momento o estádio está sob administração da Fifa. No próximo jogo em casa, o clube ainda garante que o número 9 não será usado.

Divulgação/S.C. Internacional
Fernandão foi o capitão do Inter na final do Mundial de Clubes vencida sobre o Barcelona, em 2006
Torcedores oram do lado de fora do Beira-Rio – Assim que souberam do falecimento do ex-atacante, torcedores dirigiram-se ao estádio para prestar homenagem ao ídolo. Concentrados em frente ao Centro de Visitantes Gigantes para Sempre, os colorados choraram a perda do capitão.

No início da noite, o número de torcedores aumentou e o silêncio deu lugar aos cantos em referência a Fernandão. O atacante foi lembrado principalmente com o inesquecível “Vamos, vamos Inter”, que cantou após a conquista do Mundial de Clubes de 2006. Os colorados chegaram a dar as mãos antes de rezar o Pai Nosso. Em seguida, ganhou força o grito de “Uh, terror! Fernandão é matador”.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade