Futebol Internacional/Mercado - ( - Atualizado )

Internazionale chega a acordo com Real para contratação de Casemiro

Milão (Itália)

O destino do volante Casemiro, hoje no Real Madrid, pode ser a Internazionale na próxima temporada. Com pouco espaço no meio de campo do atual campeão da Liga dos Campeões, o volante de 22 anos está em negociações avançadas com os italianos.

Diversos portais italianos e espanhóis dão como certa a ida de Casemiro para a Itália. O acordo seria de 5 milhões de euros (R$ 15 milhões), com uma cláusula que garante a volta do volante para o Real no futuro por 6 milhões de euros (R$ 24 milhões), caso seja essa a vontade dos merengues.

Segundo o La Gazzetta dello Sport, os nerazzurri veem o setor carente e podem anunciar a qualquer momento uma contratação dupla. Além de Casemiro, o diretor de futebol Piero Ausilio também quer trazer o volante francês Yann M’Vila, do Rubin Kazan-RUS.

A preocupação com o meio de campo pode ser um indício da saída de Fredy Guarín, que já manifestou interesse em deixar a Inter. Sem o colombiano, o técnico Walter Mazzarri contaria apenas com Hernanes para a posição, além de Mariga e Mudingayi, que não se firmaram no clube. Recentemente, o veterano Esteban Cambiasso foi dispensado, após 10 anos na equipe.

AFP
Casemiro está perto de ser anunciado como novo reforço da Internazionale

O interesse da Inter por Casemiro é antigo. No início do ano, em janeiro, o clube tentou trazer o ex-jogador do São Paulo por empréstimo, mas não houve acordo com os espanhóis. O rival Milan também estava interessado no brasileiro.