Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Irã é recebido com forte esquema de segurança e música típica

Beatriz Cesarini, especial para a GE.Net Guarulhos (SP)

A seleção do Irã está em território brasileiro. A delegação desembarcou em Guarulhos na tarde desta terça-feira e seguiu para um hotel ao lado do Aeroporto Internacional de Cumbica sob forte esquema de segurança.

Policiais rodoviários, federais e militares fizeram a proteção do time comandado pelo técnico Carlos Queiroz. Até o exército brasileiro esteve presente para proteger os iranianos. Toda imprensa teve que ficar longe dos portões de entrada hotel e a avenida precisou ser interditada para a passagem do ônibus com os atletas e comissão técnica.

Dentro do hotel, músicas típicas iranianas ficaram tocando para uma recepção calorosa à delegação que saiu de Dubai e chegou no Brasil às 16h10 (de Brasília) para disputar a Copa do Mundo. O Irã foi a terceira seleção a desembarcar em solo brasileiro.

Nesta terça-feira, o treinador português Carlos Queiroz inicia os trabalhos de preparação para a estreia do Irã no Mundial. As atividades serão no centro de treinamentos do Corinthians, o Joaquim Grava, localizado no Parque Ecológico do Tietê.

Gazeta Press
A seleção do Irã foi a terceira a desembarcar em terrítório brasileiro para a Copa (Foto: Beatriz Cesarini)
No Grupo F com Argentina, Bósnia-Herzegovina e Nigéria, o Irã estreia na Copa do Mundo contra a Nigéria no dia 16 de junho, às 16 horas (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. No dia 21 do mesmo mês, os iranianos encaram a Argentina no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

“Viemos do outro lado do mundo e por isso viemos antes para começar a preparação. Conquistamos o direito de competir contra os melhores e agora é hora de disputar. Durante os 90 minutos de cada jogo, vamos fazer o nosso melhor, disse o técnico Carlos Queiroz à Fifa.”

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade