Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Irmão de Yaya e Kolo Touré morre aos 28 anos na Inglaterra

Manchester (Inglaterra)

Em meio à disputa da Copa do Mundo de 2014, a seleção da Costa do Marfim recebeu uma triste notícia na manhã desta sexta-feira, em Águas de Lindóia, onde está concentrada para o Mundial. Ibrahim, o irmão mais novo dos titulares Yaya e Kolo Touré faleceu em Manchester, aos 28 anos.

A notícia foi dada pelo tabloide The Telegraph e mais tarde confirmada pela Federação Marfinense de Futebol, que divulgou uma nota lamentando o acontecido. A causa da morte de Ibrahim, que também é jogador de futebol, foi um câncer, não especificado pelo diário inglês, descoberto recentemente em estágio avançado.

Atacante, Ibrahim não teve o mesmo sucesso dos irmãos Kolo e Yaya, respectivamente zagueiro e volante, que se consagraram no futebol inglês. O ex-jogador defendeu clubes menores da Ucrânia e da França, antes de se transferir para o futebol do Oriente Médio, onde também passou por diversas equipes. O último clube de Ibrahim foi o Al-Safa, do Líbano.

Segundo a Federação Marfinense, o volante Yaya Touré foi liberado e deixou a concentração do time, no interior de São Paulo, para cuidar do translado do corpo do irmão.

AFP
Irmão mais novo de Yaya e Kolo Touré faleceu aos 28 anos em Manchester, na Inglaterra