Copa do Mundo 2014/ Costa do Marfim - ( )

Irmãos Touré superam drama familiar e ficam com elenco marfinense

Águas de Lindóia (SP)

Os irmãos Kolo e Yaya Touré decidiram, na tarde desta sexta-feira, em Águas de Lindoia, interior de São Paulo, continuar com o restante do elenco da Costa do Marfim, no Brasil, para a disputa do jogo contra a Grécia, na próxima terça-feira. Os dois jogadores perderam, no mesmo dia, o irmão caçula Ibrahim, de 28 anos. Os Elefantes fizeram uma oração no gramado, e depois Yaya foi liberado das atividades, enquanto Kolo correu com seus companheiros em volta do campo.

AFP
Kolo e Yaya Touré decidem ficar com o elenco da Costa do Marfim e disputarão o jogo contra a Grécia, no dia 24

O meia do Manchester City vivia na mesma casa que Ibrahim e ficou muito abalado com a notícia. O técnico da seleção marfinense Sabri Lamouchi elogiou a atitude de seus atletas: “Trata-se de uma tragédia para a delegação. É muito triste, mas eles escolheram ficar. Isso é muito importante para o grupo”.

O clima na hora do almoço era triste entre os jogadores, porém o fato pode aumentar ainda mais a motivação do elenco para seguir adiante na Copa do Mundo. Com uma vitória (2 a 1 contra o Japão) e uma derrota (2 a 1 para a Colômbia), os Elefantes chegam vivos e dependendo de si próprios para conquistar a vaga às oitavas de final.

A “decisão” contra a Grécia acontece na próxima terça-feira, dia 24, às 17 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza. Mesmo horário do duelo entre Japão e Colômbia. Uma vitória simples leva a Costa do Marfim à fase seguinte e até mesmo um empate pode servir aos africanos, desde que os japoneses não vençam os sul-americanos na Arena Pantanal.