Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Já em solo brasileiro, Suiça se prepara para o Mundial

Porto Seguro (BA)

A Seleção da Suíça desembarcou no Brasil no último sábado, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, de onde seguiu para Porto Seguro, onde ficará hospedada. Na chegada ao hotel, os suíços foram recepcionados com uma apresentação de capoeira. Às 16h realizaram o primeiro treino em preparação par no Estádio Municipal de Porto Seguro.

“Estamos muito felizes de estar aqui no Brasil e ansiosos pelo início do torneio. Fizemos uma boa preparação até o momento e continuaremos nesse ritmo nos próximos dias”, disse o treinador Ottmar Hitzfeld.

Os jogadores ainda estão se adaptando às condições climáticas de Porto Seguro. O zagueiro Steve Von Bergen já perdeu 2kg em pouco mais de 24 horas no Brasil, e demonstrou preocupação sobre o calor e a umidade e sobre o fato do Equador, adversário da Suiça na estreia, já estar acostumado com as condições adversas.

AFP
Seleção da Suiça foi recepcionada com apresentação de capoeira

“Não podemos fazer nada quanto a isso, apenas aproveitar essa semana de trabalho para nos preparar bem e lidar com isso. Na Suíça fizemos alguns testes. Como o clima não é o mesmo, usamos alguns casacos dissipadores de calor para o aquecimento, evitamos beber água gelada. A perda de fluidos será o mais complicado, você pode beber o quanto quiser, mas é difícil beber quatro litros de líquido, que é o que você acaba perdendo”, observou Von Bergen.

O zagueiro Fabian Schär concordou com o atleta. “O primeiro jogo será uma aventura para nós, mas são três partidas semelhantes. Tratamos essa primeira partida como uma final, é a chave para nos classificarmos.” Schär também ressaltou o bom momento do elenco. “Estamos prontos e não vejo a hora que comece o jogo contra o Equador.”

A estreia da Suiça contra o Equador será no dia 15 de junho, em Brasília. Em seguida, pelo Grupo E, o duelo é contra a França, dia 20, em Salvador, e contra Honduras, dia 25, em Manaus.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade