Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Japão vence Zâmbia de virada; Colômbia faz 3 a 0 na Jordânia

Tampa (EUA)

A seleção japonesa teve trabalho diante da Zâmbia nesta sexta-feira, em amistoso realizado em Tampa, nos Estados Unidos. Depois de saírem perdendo por dois gols na primeira etapa, porém, os japoneses encontraram fôlego para virarem o jogo e vencerem por 4 a 3, contando com gols de suas principais estrelas.

Logo aos nove minutos de partida, os africanos largaram na frente. Katongo abriu o placar. Aos 29, Lungu deu passe para Sinkala marcar o segundo da Zâmbia.

A reação dos asiáticos começou ainda na primeira etapa. Aos 40 minutos, o árbitro deu pênalti para o time da Terra do Sol Nascente. Keisuke Honda foi para a cobrança e converteu, diminuindo a diferença antes do intervalo.

No segundo tempo, os japoneses voltaram melhores. O gol de empate, no entanto, só veio aos 29 minutos, com o meia do Manchester United, Shinji Kagawa. Um minuto depois, Morisighe serviu Honda, que marcou seu segundo gol, o da virada do Japão.

Aos 44 minutos da etapa final, Musonda ainda empatou para a Zâmbia, mas não evitou o triunfo dos japoneses, que foi garantido por Okubo, que marcou aos 46 minutos.

A seleção japonesa, que faz parte do Grupo C, estreia na Copa do Mundo no dia 14 de junho contra a Costa do Marfim, na Arena Pernambuco. Colômbia e Grécia completam a chave.

AFP
O Japão sofreu, mas conseguiu um grande triunfo sobre a seleção de Zâmbia. Foto: Andrew Patron.
Pênaltis garantem triunfo colombiano - Atuando no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, os colombianos, adversários do Japão na Copa do Mundo, não tiveram dificuldades para passar pela Jordânia por 3 a 0.

Aos 42 minutos da etapa inicial, James Rodriguez marcou de pênalti e inaugurou o marcador. Também de pênalti, Cuadrado, aos 38 minutos do segundo tempo, fez o segundo.

O terceiro gol foi um golaço de Guarin. Após receber passe de Ibarbo, ele avanço pelo meio e soltou a bomba de fora da área para fechar o placar.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade