Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Joachim Löw esboça elenco para estreia contra Portugal

Santa Cruz Cabrália (BA)

A estreia da Alemanha na Copa do Mundo será contra Portugal na próxima segunda, às 13h, na Arena Fonte Nova, em Fortaleza. O técnico Joachim Löw sabe do potencial de seu adversário e chamou os portugueses de "campeões mundiais de contra-ataque". O comandante fez um esboço de quem deve entrar em campo. 

A configuração do setor defensivo será feita especialmente segurar o melhor do mundo, Cristiano Ronaldo. Löw declarou que o capitão Philipp Lahm, que originalmente atua como lateral, deve entrar no meio-campo. “Ele jogou como meia no amistoso contra a Armênia. Esta será, certamente, a solução para o jogo de segunda-feira”, afirmou Löw.

O volante Bastian Schweinsteiger deve fazer dupla com Lahm, já que os dois atuam juntos há mais de dez anos, tanto no Bayern de Munique como na seleção. Desse modo, a defesa deve ser formada por quatro zagueiros.

AFP
Joachim Löw esboça time que deve entrar em campo na estreia contra Portugal (Foto: Christophe Simon/AFP)

Recém recuperado de lesão, o atacante Miroslav Klose não está em sua forma física ideal e deve começar no banco, mas Löw não confirmou essa hipótese. “Não haverá surpresas. Temos atetas ofensivos como Klose, Müller, Schürrle, Götze e Özil. Todos provaram que podem fazer gols”, afirmou.

O goleiro Manuel Neuer, que machucou o ombro na vitória do Bayern sobre o Borussia Dortmund em maio, está recuperado e será titular na partida contra Portugal. Neuer não atuou nos amistosos preparatórios contra Camarões e Armênia. Mas Löw tranquiliza: “A questão das lesões está me dando cada vez menos preocupação”.

A equipe fará o primeiro treino completamente fechado nesta sexta-feira. Depois de encarar os portugueses, a Alemanha encara Gana em Fortaleza e encerra a fase de grupos contra os Estados Unidos, em Recife.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade