Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Jogadores da Seleção recebem seis mil cartas na Granja Comary

Tossiro Neto Teresópolis (RJ)

O elenco da Seleção Brasileira recebeu nesta sexta-feira seis mil cartas de torcedores na Granja Comary. As correspondências foram entregues pessoalmente por dois carteiros antes das entrevistas de David Luiz e Marcelo, em ação anunciada como espontânea, mas engendrada pelo marketing dos Correios.

“Essa é uma das coisas mais gratificantes da nossa carreira, mostra o quanto a gente é acarinhado”, disse o zagueiro David Luiz, um dos principais destinatários, já com os envelopes recebidos de Robério Guimarães e Carlos Alberto Mesquita, carteiros de Teresópolis.

“Eu sabia que viria para cá entregar, mas não sabia quais jogadores encontraria. Essas caras jogam muito”, disse Guimarães, ainda extasiado pelo encontro com a dupla.

Fernando Dantas/Gazeta Press
O zagueiro David Luiz é um dos principais destinatários da torcida brasileira
O lateral esquerdo Marcelo também tomou o microfone para agradecer às milhares de pessoas que enviaram mensagens de apoio e prometeu ler todas. “Dá tempo. Não só de ver as cartas, mas também de ver o que as pessoas escrevem nas redes sociais, principalmente as crianças. A gente leva isso para o campo, sabendo o que a gente representa, a responsabilidade que a gente tem. Deixa a gente mais forte”, comentou.

O atacante Neymar, como já era de se esperar, é o jogador que mais recebe correspondências, confirmaram os carteiros. Mas, entre as seis mil entregues apenas nesta sexta-feira, todos foram lembrados, inclusive membros da comissão técnica, de acordo com porta-voz da CBF.

“Continuem mandando cartas para a Seleção Brasileira”, pede o site da entidade, que divulgou imagens de duas delas – uma assinada por Thamires de Andrade e destinada a Neymar, e outra do torcedor Victor Hugo para Fred. Há uma caixa postal própria para o envio: 92717.