Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Kaká acerta com o Orlando City em primeiro passo para volta ao São Paulo

Orlando (EUA)

Esta segunda-feira praticamente oficializa o retorno de Kaká ao São Paulo. Após o vice-presidente Ataíde Gil Guerreiro anunciar no último domingo o acerto com todas as partes envolvidas, o Milan oficializou o desligamento do meio-campista nesta manhã. Horas depois, o Orlando City divulgou foto com o jogador apertando a mão do presidente Phil Rawlins.

Kaká deve ser apresentado oficialmente no time norte-americano nesta terça-feira, mas só vai entrar em campo no próximo ano. Apesar do acerto, o meia só reforçará o elenco do Orlando City no mês de março. Por isso tem adiantado com o São Paulo um acordo de seis meses para jogar o segundo semestre deste ano com as cores do Tricolor.

O meia marcou sete gols nas 30 partidas que jogou no Campeonato Italiano na última temporada europeia. Ele era uma das esperanças do Milan, mas não conseguiu liderar a equipe além da modesta oitava posição. Assim o Orlando City contrata Kaká sem custos, pois uma das cláusulas do contrato com o time italiano reservava a Kaká o direito de transferir-se sem multa rescisória caso a equipe não conquistasse vaga na Liga dos Campeões.

O meia se despede de um time rossonero em crise, mas homenageado pelos serviços prestados. No São Paulo ele deve encontrar clima melhor. O Tricolor é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro e tem investido pesado para voltar a conquistar um campeonato nacional. 

Divulgação
Meio-campista brasileiro posa ao lado de Phil Rawlins, presidente do Orlando City