Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Keisuke Honda acredita que Japão tem condições de vencer o Mundial

Tóquio (Japão)

Keisuke Honda, meia da seleção japonesa e jogador do Milan, declarou sua confiança no desempenho do Japão na Copa. O jogador disse que o país pode chegar à final da competição e desbancar os favoritos Brasil e Espanha. A equipe nunca passou das oitavas de final, mas Honda acredita que desta vez as coisas serão diferentes.

“Continuo falando sobre o objetivo de ganhar a Copa do Mundo e não importa o que as outras pessoas estão pensando sobre isso. Eu não poderia estar mais feliz como jogador de futebol. Eu nunca vou desistir e persisto no que acredito”, afirmou.

AFP
Honda acredita que Seleção Japonesa pode ser campeã da Copa

Honda acrescentou que vai jogar como se fosse sua última participação no torneio. “A Copa só acontece uma vez a cada quatro anos e nenhum jogador da equipe tem outro Mundial garantido. Pretendo vivê-la como se fosse a última vez.”

O atleta disse que está ansioso para surpreender o mundo. “Temos que acreditar no nosso estilo e em nós mesmos. Vamos ver no Mundial.” O Japão está no Grupo C e estreia contra a Costa do Marfim, no dia 14 de junho, em Recife, e na sequência encara Grécia e Colômbia. Mas antes o duela com a Zâmbia, em amistoso que será realizado na Flórida na próxima sexta-feira. A chegada da delegação no Brasil está prevista para sábado.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade