Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Keshi confia na vitória contra a Argentina para ser líder do grupo

Porto Alegre (RS)

Com a vitória por 1 a 0 sobre a Bósnia no último sábado, a Nigéria tem grandes chances de avançar para a próxima fase, feito que não acontece desde 1998. O resultado deixou o técnico Stephen Keshi confiante. O comandante quer, além da classificação, a vitória contra a Argentina para garantir a liderança do Grupo F.

“Podemos vencer, claro. Vamos buscar a vitória inclusive, para tentar ser líder do grupo. Vencemos a Bósnia, fizemos um bom jogo, podemos conseguir mais uma vitória. Temos que ter fé e temos que traçar isso como objetivo”, afirmou o comandante.

Keshi não quer depender de outros resultados para avançar. “Sabemos que podemos nos classificar mesmo com a derrota, mas eu não penso nisso. Se eu perder, vou ter que torcer para a Bósnia ganhar do Irã e eu não tenho que fazer isso. Eu tenho que preparar o meu time para vencer”, comentou.

A motivação de seus atletas está alta. “Nós temos paixão por jogar futebol. Nosso humor está muito bom, nós estamos apaixonados pela Copa do Mundo e é assim que vamos até o fim,” finalizou o treinador.

A delegação da Nigéria desembarcou em Porto Alegre nesta segunda e treinou na Arena do Grêmio durante a tarde. As Super Águias podem se classificar com um empate contra a equipe de Messi, na próxima quarta, às 13h (de Brasília), no Beira Rio. Pelo Grupo F, caso o Irã não vença a Bósnia, os nigerianos podem se classificar mesmo com a derrota.

AFP
Keshi não quer depender de outros resultados para a classificação da Nigéria