Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Klinsmann exalta "vitória merecida", mas avisa: "Temos muito a melhorar"

Natal (RN)

Na noite desta segunda-feira, os Estados Unidos quebraram a sina de derrotas para Gana – presente nos Mundiais de 2006 e 2010 – e aplicaram o placar de 2 a 1, em partida disputada na Arena das Dunas, válida pela primeira rodada do Grupo G. Após o triunfo, o técnico dos norte-americanos, Jurgen Klinsmann, exaltou o espírito de equipe presente em seus comandados.

“Entramos em campo com mudanças e precisávamos sentir o jogo. Porém, tivemos espírito de equipe e construímos uma vitória merecida. Lutamos até o último minuto, mesmo com duas contusões em campo (Altidore e Besler). Foi um desafio maravilhoso e quem esteve dentro das quatro linhas correspondeu”, sintetizou.

Porém, ao passo que elogiou a postura da equipe, o ídolo alemão alertou para as falhas observadas durante os 90 minutos: “Temos muito a melhorar. Precisamos ter maior controle da posse de bola nos jogos seguintes. Porém, temos um bom time, assim como Gana, e vamos arquitetar nossa evolução a partir dessa vitória”, resumiu.

Por fim, quando questionado sobre a situação do centroavante Jozy Altidore, que saiu contundido na primeira etapa, o técnico mostrou-se sucinto: “Não posso opinar agora. Isso depende do departamento médico e ele cuidará disso da melhor maneira possível”, completou.

O próximo desafio norte-americano será no dia 22 de junho, domingo, às 19 horas (de Brasília), diante de Portugal. O palco do compromisso será a Arena da Amazônia, em Manaus-AM.

AFP
"Vamos arquitetar nossa evolução a partir desta vitória", resumiu Klinsmann após o 2 a 1 sobre Gana

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade