Futebol Internacional/Mercado - ( - Atualizado )

Leonardo Jardim, ex-Sporting, deve ser anunciado no Monaco na sexta

Lisboa (Portugal)

De acordo com a imprensa portuguesa, o mistério sobre o futuro de Leonardo Jardim será resolvido ainda nesta semana. O comandante deve ser oficializado como novo treinador do Monaco na sexta-feira.

Jardim deixou o Sporting em maio, pagando a cláusula de rescisão de seu contrato. Os Leões, que terminaram com o vice-campeonato português, queriam renovar o contrato do técnico, que recusou a oferta, devido a uma proposta de outro time. O comandante, no entanto, fez mistério sobre seu futuro.

O principal problema é que o atual técnico do Monaco, Claudio Ranieri, ainda não teve sua dispensa oficializada. O italiano, que comandou o clube nos últimos dois anos, não quer deixar o time do principado. Entretanto, o anúncio é esperado também para quinta-feira, ao mesmo tempo em que o novo técnico será apresentado.

Leonardo Jardim, de 39 anos, nascido na Venezuela mas criado em Portugal, iniciou a carreira como técnico aos 27 anos, mesmo sem experiência como jogador, assumindo o modesto Camacha, onde ficou durante cinco anos. Depois, em rápida ascensão, teve boas passagens por Beira-Mar, Braga e Olympiacos-GRE, antes de chegar ao Sporting.

AFP
Ex-Sporting e Braga, Leonardo Jardim deve ser o novo treinador do Monaco

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade