Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Levir Culpi aprova amistosos e enaltece desempenho do atacante André

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O desempenho do Atlético-MG na intertemporada na China tem agradado ao técnico Levir Culpi, que entende que os amistosos na Ásia têm servido para dar ritmo a jogadores que se recuperaram de contusão e que não vinham atuando. O treinador atleticano também aprovou o ataque atleticano que marcou oito gols em dois jogos.

No jogo da última quarta-feira, contra o Jiangsu Shuntian, o Galo venceu o por 5 a 3, e mereceu comentário especial de Levir Culpi. “Foi um jogo engraçado, com muitos gols e substituições. Tivemos o controle da partida e de forma geral foi legal. Tivemos o domínio, fizemos cinco gols e oito no total dos dois jogos. Está sendo proveitoso porque alguns jogadores que precisavam, estão jogando mais tempo e pegando ritmo”, disse.

No duelo contra o Jiangsu Shuntian, o destaque foi o avante André, que marcou quatro gols, e teve o desempenho elogiado pelo técnico Levir Culpi. André vem ocupando a vaga de Jô, que serve a Seleção Brasileira, na disputa da Copa do Mundo do Brasil.

“Ele sabe jogar no setor. Tem boa técnica e colocação. Ele precisa disso. Uma dinâmica, um pouquinho maior. Mas as condições para jogar na posição, ele tem”, comentou Levir Culpi, que desde que assumiu o comando do Galo tem procurado dar confiança para André, que vinha sendo pouco aproveitado.

Divulgação/Atlético Mineiro
André recebeu até um prêmio pelos gols no amistoso jogado em território chinês