Futebol/Campeonato Brasileiro da Série B - ( - Atualizado )

Líder, Ceará completa 100 anos e treina de olho no Bragantino

Fortaleza (CE)

No dia 2 de junho de 1914, os estudantes Luís Estever Júnior e Paulo Freire fundaram o Ceará Sporting Club, inicialmente chamado de Rio Branco. Completando 100 anos nesta segunda-feira, a equipe comemora o centenário numa das melhores fases da história da história do clube. 

O Ceará é conhecido por “time do povo” por ter aberto as portas para jogadores pobres e negros numa época onde o elitismo e o preconceito predominavam. É o maior campeão do Campeonato Cearense, com 42 títulos. Além disso, as principais conquistas do clube são a Taça Norte-Nordeste em 1969 e o acesso à Série A em 2009. Atual líder da Série B com 18 pontos, a equipe enxerga chances reais de voltar à Série A no ano de seu centenário. 

Na última rodada, o Ceará empatou com o Sampaio Corrêa em 2 a 2. Pela décima rodada da competição, a última antes da parada para a Copa do Mundo, o time enfrenta o Bragantino na próxima terça-feira, às 19h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

No último domingo os jogadores realizaram um trabalho físico e técnico. Nesta segunda, o elenco embarcou para Atibaia (SP), onde realiza os últimos preparativos e fica concentrado para a partida.

Divulgação
Ceará comemora centenário na liderança e se prepara para duelo contra o Bragantino (Foto: Rafael Barros/Ceará)

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade