Futebol Internacional/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Lista russa só tem um remanescente de 2002; Nenhum atua fora do país

Moscou (Rússia)

O técnico Fabio Capello divulgou nesta segunda-feira a lista dos 23 convocados da Rússia em definitivo para a Copa do Mundo de 2014. Todos os atletas chamados pelo italiano atuam no futebol russo, fato raro entre as seleções que disputarão o Mundial.

Pavel Pogrebnyak, atacante do Reading, time da segunda divisão inglesa era um dos poucos “estrangeiros” na pré-convocatória, mas foi dispensado antes mesmo da divulgação da lista final.

Dos que sobraram, o meia Denis Cheryshev, que defende o Sevilla, da Espanha, e o meia –atacante Pavel Mogilevets, do Rubin Kazan, foram os últimos deixados de lado por Fabio Capello para a disputa da Copa.

De toda a lista, o único jogador com experiência em Copas do Mundo é o atacante Alexander Kerzhakov, de 31 anos, que joga no Zenit. O jogador participou do Mundial de 2002, disputado na Coreia do Sul e no Japão, na última vez em que o país disputou a competição.

AFP
Fabio Capello convocou apenas atletas que atuam na Rússia para a disputa da Copa do Mundo no Brasil

Confira abaixo a lista final dos convocados pela Rússia para a Copa do Mundo de 2014:

Goleiros: Igor Akinfeev (CSKA Moscovo), Yury Lodygin (Zenit) e Sergei Ryzhikov (Rubin Kazan)

Defensores: Vasily Berezutsky (CSKA Moscovo), Sergei Ignashevich (CSKA Moscovo), Georgy Shchennikov (CSKA Moscovo), Vladimir Granat (Dínamo Moscovo), Alexei Kozlov (Dínamo Moscovo), Andrei Yeshchenko (Anzhi Makhachkala), Dmitry Kombarov (Spartak Moscovo) e Andrei Semenov (Terek Grozny)

Meio-campistas: Igor Denisov (Dínamo Moscovo), Yury Zhirkov (Dínamo Moscovo), Alan Dzagoev (CSKA Moscovo), Roman Shirokov (Krasnodar), Denis Glushakov (Spartak Moscovo), Viktor Faizulin (Zenit) e Oleg Shatov (Zenit)

Atacantes: Alexander Kerzhakov (Zenit), Alexei Ionov (Dínamo Moscovo), Alexander Kokorin (Dínamo Moscovo), Maxim Kanunnikov (Amkar Perm) e Alexander Samedov (Lokomotiv Moscovo)

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade