Futebol Internacional/Mercado - ( - Atualizado )

Liverpool acerta contratação de atacante da seleção inglesa

Liverpool (Inglaterra)

Atual vice-campeão inglês, o Liverpool anunciou nesta segunda-feira seu primeiro reforço para a disputa da Liga dos Campeões. É o veterano atacante Rickie Lambert, do Southampton, que acertou sua transferência para os Reds.

Com a contratação, o Liverpool contará, a partir da próxima temporada, com três atacantes convocados pela Inglaterra para a Copa do Mundo. Além de Lambert, a equipe já possui no elenco Daniel Sturridge e Raheem Sterling. Glen Johnson, Steven Gerrard e Jordan Henderson são outros atletas dos Reds que estarão no Brasil defendendo a seleção inglesa.

Segundo a imprensa local, Lambert custou 5 milhões de euros (R$ 15 milhões) aos cofres do Liverpool e assinou um contrato de dois anos. De saída, o jogador publicou uma carta aberta aos torcedores do Southampton para se despedir do clube que defendeu durante cinco anos, entre 2009 e 2014.

“Sempre sonhei jogar pelo Liverpool, mas achava que minha chance de realizar esse objetivo já tinha ficado para trás. O que posso dizer? O Southampton foi minha vida nos últimos cinco anos, e nós conseguimos alcançar todos os nossos sonhos e muito mais. Obrigado a todos os jogadores, do passado e do presente, toda a comissão técnica e à torcida de todo meu coração. Honestamente, digo que agora tenho dois clubes que sempre estarão comigo”, escreveu o atacante.

AFP
Atualmente servindo a seleção inglesa, Lambert acertou sua mudança do Southampton para o Liverpool

Curiosamente, Lambert foi formado nas categorias de base do Liverpool, mas não ganhou oportunidades no time principal e acabou se transferindo para o Blackpool, onde iniciou a carreira no profissional. Antes de chegar ao Southampton, o atacante passou por alguns clubes de divisões inferiores, como Macclesfield Town, Stockport County, Rochdale e Bristol Rovers.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade