Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Lovren se irrita com pergunta sobre pênalti em Fred: "Está brincando?"

Luiz Ricardo Fini e William Correia São Paulo (SP)

Cerca de uma hora após o final da derrota croata para o Brasil, Lovren ainda estava irritado com o pênalti que gerou o gol da virada. O croata estava no lance em que Fred caiu na grande área e não aceitou nem ser questionado se cometeu alguma infração.

“O quê? Você concorda com aquilo? Está brincando? Viu o jogo?”, indignou-se o croata, que ainda recebeu o cartão amarelo pela jogada. “Duas bilhões de pessoas no mundo todo viram que não toquei nele, por que perguntar se foi pênalti?”, continuou reclamando.

Bravo, Lovren só não quis falar se o árbitro japonês Yuichi Nishimura marcaria pênalti caso o grande favorito e anfitrião da Copa do Mundo não estivesse em campo. O croata apenas disse não aceitar que faltou a idoneidade prometida, falando em vergonha na abertura do Mundial.

“Não sei o que aconteceu com o árbitro. O que posso pensar? Tivemos muitos encontros com juízes antes da Copa e falamos sobre respeito, mas não vi respeito. É uma vergonha pessoas tomarem decisões como a que o árbitro tomou”, definiu.

Para o defensor, a dificuldade imposta aos donos da casa serve de consolo. “Estou desapontado por toda a situação porque não merecíamos, merecíamos muito mais. Mostramos que podemos jogar contra o Brasil e que temos qualidade para passar da primeira fase. Ao menos, ganhamos confiança”, conformou-se.

Wagner Carmo/Gazeta Press
Defensor croata se indigna só de ouvir que alguém enxerga pênalti neste seu choque com Fred na área

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade