Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Lúcio admite não conhecer Tobio, mas aprova contratação do zagueiro

Vítor Dalseno, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

Ao que tudo indica, quando o Campeonato Brasileiro voltar, daqui a um mês, o pentacampeão Lúcio terá um novo companheiro na zaga do Palmeiras: o zagueiro Fernando Tobio, do Vélez Sarsfield, espera apenas seu contrato com o clube argentino terminar – o que acontecerá no próximo dia 30 – para assinar por cinco anos com o verdão. Apesar de nunca ter visto Tobio atuar, Lúcio aprova a contratação do argentino, indica por Ricardo Gareca, por quem foi treinado no time de Buenos Aires.

“Não assiste aos jogos dele, até porque estive por muito tempo fora. O Campeonato Argentino é ainda mais difícil de acompanhar. Mas, se ele veio por indicação do treinador, tem qualidade. Não chegou aqui à toa, foi por méritos dele. Espero que ele venha para somar e nos ajudar”, afirmou Lúcio em entrevista coletiva após o treino desta quarta-feira, no estádio Nicolau Alayon.

Próxima de anunciar Tobio como primeiro reforço desde a chegada de Careca, a diretoria do Palmeiras encontra dificuldades para reforçar a equipe em outros setores, como o ataque. Lúcio disse não estar preocupado com a demora nas contratações, mas admitiu que o time precisa se fortalecer.

AFP
Aos 24 anos, o zagueiro Fernando Tobio jogou apenas pelo Vélez Sarsfield, clube que o revelou
“Isso (contratar reforços) é uma responsabilidade da diretoria. O Campeonato Brasileiro é longo, ainda tem a Copa do Brasil... É importante ter jogadores qualificados, que possam substituir os titular à altura, de igual para igual. E também sempre tem suspensões ou lesões um pouco mais graves. Todo reforço, todo jogador qualificado que vier ao Palmeiras, será sempre bem-vindo, porque a gente precisa ter um elenco, não só um time, para chegar entre os primeiros”, disse.

Enquanto corre o risco de perder Valdivia para o futebol europeu (o meia demonstrou interesse em defender o Olympique de Marselha, time da França treinado por Marcelo Bielsa), o Palmeiras prioriza a contratação de um atacante capaz de substituir Alan Kardec. O argentino Pablo Mouche, do Kayserispor, da Turquia, é o nome mais cotado.