Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Em “jogo crucial”, Lugano lamenta derrota: “São coisas do futebol”

Fortaleza (CE)

O zagueiro Diego Lugano lamentou a surpreende derrota do Uruguai por 3 a 1 diante da Costa Rica, na Arena Castelão, em Fortaleza. O capitão celeste afirmou que todos sabiam da importância de conseguir o resultado positivo no “jogo crucial” do grupo da morte, que ainda conta com Itália e Inglaterra. Para o beque, faltou perna para os uruguaios, que pouco fizeram no segundo tempo da partida.

“Foi um duelo equilibrado, nos faltou força física. Depois que tomamos o segundo gol, eles cresceram no jogo e não tivemos perna e nem potência para buscar uma reação”, disse Lugano na saída do gramado.

O capitão considera o resultado “fatal” e sabe que sua seleção terá que apresentar um futebol muito melhor caso ainda tenha a ambição de se classificar às oitavas de final da Copa do Mundo. Pela frente, duas equipes campeãs do mundo: Itália e Inglaterra.

“A temperatura também não ajudou. Sabíamos que seria duríssimo, eles foram bem, quisemos procurar o resultado, mas ficamos sem futebol. Não nos faltou confiança, mas houve detalhes que definiram a partida”, finalizou Diego Lugano.

O Uruguai volta a campo na próxima quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), para encarar a Inglaterra, na Arena São Paulo.

AFP
Zagueiro e capitão do Uruguai, Diego Lugano lamentou a derrota em jogo que considera "crucial" no Grupo D

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade