Futebol/Amistosos - ( - Atualizado )

Luis Fabiano sai lesionado e preocupa comissão técnica do São Paulo

Orlando (EUA)

O amistoso desta sexta-feira tinha como objetivo dar ritmo de jogo aos jogadores do São Paulo, que, após dez dias de folga, voltaram aos treinamentos em uma excursão aos Estados Unidos. O que era para ser uma partida festiva, no entanto, passou a ser de preocupação para a comissão técnica do Tricolor, que perdeu Luis Fabiano lesionado ainda no primeiro tempo.

Diante de um adversário mais fraco tecnicamente, o São Paulo jogou em ritmo de treino desde os primeiros minutos. Desta forma, não passou de um empate sem gols com o Orlando City. Em um lance no ataque na primeira etapa, porém, Luis Fabiano tentou fazer o cruzamento para Alan Kardec e logo sentiu dores no músculo posterior da coxa direita.

Sem condições de permanecer em campo, o atacante logo correu para a lateral, local em que foi atendido pelo departamento médico são-paulino. Para evitar problemas maiores, a comissão técnica decidiu sacar Luis Fabiano, que foi amparado no caminho para os vestiários enquanto a bola rolada. Mesmo com Alexandre Pato no banco, Muricy optou pela entrada de Ademílson neste momento.

Após a saída do Fabuloso, Alan Kardec teve a oportunidade de jogar como centroavante, mas também não conseguiu render o esperado. No final da partida, foi substituído por Luis Ricardo, improvisado como atacante. Alexandre Pato, por sua vez, entrou em campo apenas no intervalo do amistoso.

De acordo com o departamento médico do São Paulo, ainda não é possível saber a gravidade da lesão jogador, que será melhor avaliado neste sábado. Neste primeiro momento, Luis Fabiano não deve mais participar dos treinamentos do time de Muricy Ramalho em Orlando. A programação tricolor indica que a delegação fica nos Estados Unidos até o dia 28 de junho.

Divulgação/São Paulo FC
Luis Fabiano saiu lesionado ainda no primeio tempo do amistoso (Crédito: Mark Thor/Orlando City)