Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Luiz Gustavo elogia colegas e não opina sobre luta por vaga no meio

Teresópolis (RJ)

A queda de rendimento de Paulinho na Seleção Brasileira fez o reserva Fernandinho aparecer como candidato ao posto no meio-campo. Em meio à disputa, o outro volante da equipe, Luiz Gustavo, que é titular absoluto de Luiz Felipe Scolari, preferiu não dar opinião sobre os colegas.

“Somos 23 jogadores escolhidos a dedo para estar aqui e todo mundo tem qualidade. Para mim, não tem diferença alguma, porque sigo as minhas características e o que o professor pede. Talvez mude as características dos jogadores, mas estamos bem cientes do que tem de ser feito”, comentou.

Na partida contra Camarões, na segunda-feira, Fernandinho entrou no lugar de Paulinho no intervalo e marcou o último gol na vitória por 4 a 1. O técnico da Seleção ainda não confirmou a mudança na equipe para a próxima partida e também não deu pistas nos treinos, já que os atletas fizeram apenas atividades regenerativas nesta quarta-feira.

Independentemente da escalação, Luiz Gustavo acredita que sua função não será alterada para o compromisso diante do Chile, no sábado, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

“O Felipão já deixou bem claro o que faço, não tem como eu querer inventar de sair (ao ataque), senão sobra para mim. Vou continuar fazendo o que ele me pede”, acrescentou. O treinador deve começar a armar a equipe no treino do início da tarde desta quinta-feira, na Granja Comary.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Luiz Gustavo diz cumprir o que Felipão manda e não opina sobre disputa entre Paulinho e Fernandinho