Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Luiz Gustavo leva segundo cartão amarelo e está fora das quartas

Belo Horizonte (MG)

O volante Luiz Gustavo não jogará a partida das quartas de final da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. O jogador levou o segundo cartão amarelo no Mundial na partida contra o Chile e está suspenso.

No lance do cartão, Luiz Gustavo deu um carrinho no meia chileno Arturo Vidal e levou a advertência. Segundos antes, o jogador já cometera falta dura, mas não levou cartão. "Agora que acabou tudo dá uma tristeza, mas fico feliz por ter ajudado a dar próximo passo. Quem entrar vai dar o melhor", afirmou o jogador em entrevista à ESPN.

Além de Luiz Gustavo, o atacante Neymar, o capitão Thiago Silva e o volante Ramires estavam pendurados. Com receio de perder jogadores para a fase final da competição, a Fifa definiu antes da Copa do Mundo que os cartões serão zerados após as oitavas de final.

Luiz Gustavo é o único volante mais defensivo do elenco brasileiro. Com isso, o técnico Luiz Felipe Scolari poderá colocar Dante na zaga e adiantar David Luiz para a posição. A entrada do zagueiro Henrique também pode acontecer, mas o jogador corre por fora na disputa.

AFP
Luiz Gustavo está fora das quartas de final da Copa. Jogador recebeu segundo cartão amarelo diante do Chile