Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Luiz Gustavo termina jogo exausto, mas sentindo prazer pela vitória

São Paulo (SP)

O volante Luiz Gustavo foi um dos destaques da vitória da Seleção Brasileira sobre a Croácia por 3 a 1 na estreia da Copa do Mundo de 2014, nesta quinta-feira. Principal responsável pela marcação do time nacional, prejudicada pela atuação fraca de Paulinho, ele acabou o jogo bastante cansado, mas satisfeito com seu papel em campo.

“A minha posição é sempre ingrata, pois exige uma doação muito grande. No fim do jogo estou sempre exato, mas é um prazer. É Copa do Mundo e o que pensei foi o seguinte “aconteça o que acontecer, deixarei meu fôlego inteiro dentro de campo’. Seguirei dando o sangue para conquistar o título”, disse Luiz Gustavo à ESPN.

Diante da Croácia no Estádio de Itaquera, a Seleção Brasileira teve bastante dificuldades, sobretudo nos primeiros minutos de jogo. O time comandado por Luiz Felipe Scolari saiu atrás, já que Marcelo marcou contra aos dez minutos de jogo. Ainda no primeiro tempo, Neymar empatou.

Na segunda etapa, a Seleção virou com mais um gol do atacante do Barcelona, desta vez de pênalti, e passou a sofrer grande pressão croata. Em um dos contragolpes armados pelos adversários, Luiz Gustavo fez falta dura e recebeu o cartão amarelo. A torcida só pôde relaxar aos 45 minutos, quando Oscar chutou de fora e selou a vitória.

“Todas as equipes possuem muita qualidade e isso exige cuidado por nossa parte. Precisamos estudar cada adversário. A Croácia jogava muito pelas pontas, mas isso não é uma tendência geral. Precisamos analisar cada oponente”, afirmou o volante.

O próximo compromisso do Brasil na Copa de 2014 é contra o México, ás 16h (de Brasília) de terça-feira, no Castelão em Fortaleza. O quarto time do Grupo A é Camarões.

Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
Luiz Gustavo foi importante no setor defensivo brasileiro diante da Croácia

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade