Futebol/Copa do Mundo 2014 - ( - Atualizado )

“Machucados”, ingleses pedem desculpa à torcida por eliminação

Rio de Janeiro (RJ)

Os ingleses não esquecerão tão cedo a eliminação precoce da Copa do Mundo no Brasil. Na primeira entrevista coletiva concedida após a vitória da Costa Rica sobre a Itália – que extinguiu qualquer possibilidade de classificação dos ingleses para as oitavas de final –, o goleiro Joe Hart e o atacante Wayne Rooney representaram a frustração dos jogadores pelo novo fracasso em Mundiais.

“Estamos muito machucados, tristes e desapontados por estarmos fora do torneio. As pessoas podem imaginar como tem sido difícil. Serão dias longos pela frente. Definitivamente, não é boa a sensação de estar fora depois de apenas dois jogos. Mas temos uma partida na terça e vamos tentar aos poucos restaurar nosso moral”, disse Rooney.

Definida por Joe Hart como o momento mais difícil da carreira, a eliminação motivará os ingleses a lutar pela honra no jogo contra a Costa Rica.

AFP
Apesar da eliminação, Wayne Rooney conseguiu marcar seu primeiro gol em Copas do Mundo
“Perdemos por margens pequenas, então fica difícil analisar. Fizemos coisas boas, mas que infelizmente não foram suficientes para vencermos. Estamos nos sentindo vazios, destruídos, porque foi tudo muito cruel”, disse o goleiro do Manchester City.

Camisa 10 e principal jogador do time, Wayne Rooney fez questão de pedir desculpas aos torcedores ingleses.

“Gostaríamos de agradecer à torcida, que viajou para nos apoiar. Sabemos que foi difícil para virem até aqui. Pedimos desculpas por não termos avançado, embora tenhamos dado nossa vida em campo para alcançar o objetivo”, afirmou.

A despedida da Inglaterra do Brasil será na próxima terça-feira, às 13 horas (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, contra a Costa Rica.