Futebol - ( - Atualizado )

Maicon espera São Paulo “pegador” na sequência da temporada

Orlando (EUA)

Em Orlando (Estados Unidos) desde o último dia 15 para um período de treinamentos, os são-paulinos esperam que a intertemporada forçada por causa da disputa da Copa do Mundo seja fundamental para a sequência das competições, principalmente do Campeonato Brasileiro. O volante Maicon quer ver o time mantendo a determinação dos treinos na continuação do Nacional.

"Queremos manter essa intensidade dos treinos nos jogos. É importante que isso aconteça, porque nossa meta é voltar bem no Brasileiro. Com essa pegada, podemos continuar brigando pelos primeiros lugares", disse o volante.

O São Paulo aparece na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos em nove jogos disputados. A distância para o líder, Cruzeiro, é de apenas três pontos.

Divulgação/São Paulo FC
Titular no meio de campo do São Paulo ao lado de Souza e Ganso, Maicon demonstra confiança
O Tricolor, que permanecerá nos Estados Unidos até o fim desta semana, disputou um amistoso e um jogo-treino até aqui na Terra do Tio Sam. Contra o Orlando City, na última sexta-feira, o time de Muricy Ramalho não passou de um empate por 0 a 0. Já nesta terça, o Tricolor goleou o Jacksonville por 10 a 0. Nesta quinta-feira, os são-paulinos disputarão outro jogo-treino, contra o Ocala PDL.

Quando retornar ao Brasil, a delegação tricolor terá outras duas semanas de treinamentos antes da reestreia no Campeonato Brasileiro. O São Paulo só volta a campo dia 16 de julho, contra o Bahia, na Fonte Nova, pela 10ª rodada da competição nacional.