Futebol Internacional/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Maior artilheiro, David Villa se aposentará da Fúria após a Copa

Washington (Estados Unidos)

Dias após acertar sua saída do Atlético de Madri para fechar com o New York City, dos Estados Unidos, o atacante David Villa anunciou outra decisão de sua carreira. Após a disputa da Copa do Mundo, o espanhol confirmou que não jogará mais pela Fúria.

“Não gosto de despedidas, mas é óbvio que neste Mundial disputarei minhas últimas partidas pela seleção. Agora, quero desfrutar de tudo desde o primeiro dia, fazer uma grande Copa e quem sabe conseguir outro título”, disse o atacante, em entrevista ao diário As.

Villa é o maior artilheiro da história da seleção espanhola de futebol. O jogador acumula 56 gols em 94 jogos disputados pela Fúria, superando Raúl González (44) e Fernando Torres (37). É ainda o 10º jogador com mais partidas pela equipe que defende desde 2005, quando foi convocado pela primeira vez.

AFP
Maior artilheiro da história da Fúria, Villa se aposentará da seleção após a Copa do Mundo no Brasil

O asturiano, recém-chegado ao New York City, foi titular do time espanhol campeão do mundo em 2010 e europeu em 2008, quando também foi artilheiro da competição. No bicampeonato da Eurocopa, em 2012, Villa teve uma lesão grave e acabou ficando de fora da convocação. Atualmente, é considerado opção no banco de reservas da seleção espanhola.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade