Futebol/Futebol Internacional - ( )

Maior artilheiro do Chelsea, Lampard anuncia sua saída do clube

Londres (Inglaterra)

O meia Frank Lampard confirmou que está deixando o Chelsea. Após 13 temporadas, seu contrato com o clube termina no próximo dia 30 e o jogador deve seguir para o New York Red Bull, equipe que apresentou o atacante espanhol David Villa nesta segunda.

Um dos maiores ídolos e maior artilheiro da história do Blues, Lampard anotou 211 gols em 648 jogos, e reúne diversas conquistas. São três títulos do Campeonato Inglês, quatro da Copa da Inglaterra, dois da Liga Inglesa, dois da Supercopa da Inglaterra, um da Liga dos Campeões e um da Liga Europa.

Na carta de despedida, o atleta agradeceu aos companheiros do Chelsea. “Quando eu cheguei neste clube fantástico, há 13 anos, eu nunca acreditaria que seria sortudo o suficiente para atuar em tantos jogos e compartilhar tanto sucesso”, declarou Lampard. “Esse clube tornou-se parte da minha vida e eu tenho que agradecer a muitas pessoas pela oportunidade. Primeiramente, a Ken Bates, que se arriscou me contratando ainda jovem e sem o qual eu não teria sequer começado essa experiência. A Romam Abramovich, que salvou nosso clube e nos levou a novos níveis.”

AFP
Após 13 anos, Lampard se despede do Chelsea

Lampard também agradeceu aos técnicos, companheiros de equipe e pessoas do staff. Também relembrou o apoio da torcida. “Gostaria de agradecer os torcedores do Chelsea, que acredito que são os melhores do mundo”, finalizou.

O jogador de 36 anos chegou à equipe londrina em 2001, e antes disso, teve passagem pelo West Ham e Swansea. Convocado para a Copa do Mundo, o vice capitão da Seleção Inglesa deve atuar na estreia da Inglaterra contra a Itália, no dia 14 de junho, em Manaus.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade