Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Maior goleador da Alemanha, Klose ganha fôlego por recorde

Mainz (Alemanha)

No vitória da Alemanha por 6 a 1 sobre a Armênia, em amistoso na última sexta-feira, o atacante Miroslav Klose marcou seu 69º gol pelo país, superando o recorde de Gerd Müller e chegando à posição de maior artilheiro da história da seleção germânica.

No Mundial do Brasil, Klose tem a possibilidade de bater outro recorde: tornar-se o maior goleador da história das Copas do Mundo. O atual detentor da marca é Ronaldo Fenômeno, com 15 gols. Em três edições da competição, o alemão marcou 14 gols, mesmo número de Müller, e foi o artilheiro da Copa de 2006, na Alemanha.

AFP
Klose está próximo de bater recorde de Ronaldo e se tornar o maior artilheiro em Copas do Mundo

Atacante do Lazio, Klose já vestiu a camisa da Alemanha em 132 partidas. Sofreu muitos problemas com lesão na última temporada, mas tem a fama de aparecer nos momentos decisivos e chegou a ser chamado de “jogador de torneio” pelo técnico Joachim Löw. “Sou questionado se ele será ou não um curinga”, comentou o treinador. “Para mim, não existe curinga nesse sentido. Acredito que nestas condições precisaremos esgotar as nossas opções no Brasil.”

Discreto, o atleta tentou minimizar a atenção que vem recebendo da mídia. “Ser recordista de gols é bem legal, não posso reclamar.” Klose será uma das principais estrelas no Mundial do Brasil, mostrando o instinto, faro de gols apurado, velocidade e excelência no jogo aéreo que fizeram dele o maior goleador da Seleção Alemã. Mesmo assim, o atleta não se vê no nível de Müller. “Nunca alcançarei o mesmo patamar dele.”

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade