Futebol Internacional/Mercado - ( - Atualizado )

Manchester City contrata volante brasileiro Fernando, ex-Porto

Manchester (Inglaterra)

Após uma imensa novela que se arrasta há quase um ano, o Manchester City anunciou a contratação do volante Fernando, destaque do Porto, de Portugal. A transferência custou cerca de 15 milhões de euros (R$ 45 milhões).

O interesse do Manchester City em Fernando é antigo. Desde janeiro deste ano, na janela de transferências de inverno, os ingleses têm travado uma difícil negociação com o Porto. Os dirigentes do clube português se recusavam a vendê-lo.

De férias no Brasil, o volante brasileiro aprovou a transferência. “Não vejo a hora de conhecer meus novos companheiros e de ajudar o Manchester City a conquistar o bicampeonato. A torcida pode ter certeza de que darei tudo o que tenho. Espero muitos anos de sucesso em Manchester”, disse.

A chegada de Fernando pode ser mais um indício da saída de Yaya Touré. O marfinense foi o grande destaque da conquista do Campeonato Inglês na última temporada, mas tem se sentido desprestigiado no clube e não descarta deixá-lo.

Fernando, de 26 anos, nasceu em Brasília e foi revelado pelo Vila Nova, onde atuou entre 2005 e 2007. Antes mesmo de atrair o interesse de clubes da elite do futebol brasileiro, o volante foi contratado pelo Porto. Passou por um empréstimo ao Estrela da Amadora-POR, mas logo se firmou no time principal.

Defendeu a Seleção Brasileira sub-20, motivo pelo qual não pôde atuar pela seleção portuguesa na Copa do Mundo. O jogador se naturalizou e seria convocado pelo técnico Paulo Bento, mas a Fifa não permitiu a troca, alegando que o atleta havia disputado competições oficiais pelo Brasil, ainda que de categorias de base.