Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Mancini e parada para Copa são apostas para Botafogo se reeguer

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo passou a maior parte do Campeonato Brasileiro, até o momento, brigando para se distanciar da zona de rebaixamento. Tanto que o recesso da competição, para a disputa da Copa do Mundo, é vista com bons olhos em General Severiano. Além disso, os jogadores estão apostando no trabalho do técnico Vagner Mancini, que já parece ter conquistado a confiança do grupo.

A folga para treinos e os métodos do treinador se tornaram trunfos para o Glorioso tentar um segundo semestre bem melhor do que o primeiro, quando acumulou ainda a eliminação precoce na fase de grupos da Copa Libertadores e a sua pior campanha na história do Campeonato Carioca.

"O Vagner Mancini já conseguiu passar aquilo que ele deseja para os jogadores e acredito que o período de recesso será fundamental para que o Botafogo melhore ainda mais neste Campeonato Brasileiro. Hoje o nosso time já vem jogando muito melhor do que vinha atuando e isso mostra que estamos conseguindo assimilar bem o que vem sendo pedido pela comissão técnica. O Mancini é um sujeito tranquilo, didático e que consegue passar bem o que ele espera que a gente desenvolva dentro de campo", disse o lateral direito Lucas.

O zagueiro Bolívar segue a mesma linha de raciocínio: "O grupo já assimilou o estilo de jogo do Mancini e acredito que algumas atuações ruins, inclusive abaixo do esperado, foram geradas por conta da troca de estilo de jogo. Estávamos acostumados com uma maneira de jogar e hoje ele deixou o time mais ofensivo. Porém, basta olhar como nos comportamos na vitória sobre o Palmeiras e no empate com o Corinthians para se perceber que estamos evoluindo", garantiu o defensor.

Divulgação/Botafogo F. R.
Vagner Mancini deu uma nova cara ao time do Botafogo neste Brasileiro (Crédito: Vitor Silva / SSPress)
Na visão do atacante Emerson Sheik, a pontuação do Botafogo ainda é motivo de preocupação no Campeonato Brasileiro, mas, o clima de confiança e otimismo ainda é grande.

"A confiança no trabalho que o Mancini vai desempenhar é grande e isso nos deixa animados para a sequência do Botafogo no Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil. O grupo tem vontade, não se deixa abater e a evolução está sendo sentida. Conseguimos quatro pontos nos últimos dois jogos, praticamente metade do que ganhamos até então. Ainda é muito pouco, precisamos melhorar muito esta pontuação para brigarmos na parte de cima da tabela de classificação, mas estamos no caminho certo",  alertou o atacante.

O elenco do Botafogo fica de férias até o dia 16 de junho, quando se reapresenta e começa a se preparar para o segundo semestre. É possível que aconteça um período de treinos no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O Alvinegro já usou o lugar algumas vezes no passado.

Fora de campo a diretoria conseguiu pagar nesta sexta-feira um mês de salários atrasados e agora deve apenas um mês ao elenco. A quantia foi levantada com a ajuda do Sindicato dos Empregados de Clubes do Rio (Sindeclubes), que entrou na Justiça pedindo que parte da verba do clube fosse desbloqueada para a realização destes pagamentos.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade