Futebol Internacional/Bastidores - ( - Atualizado )

Mandzukic explica saída do Bayern: "Não me encaixo no estilo Guardiola"

Munique (Alemanha)

Um dos pilares da seleção croata, o atacante Mario Mandzukic confirmou sua saída do Bayern de Munique-ALE. Quando questionado sobre a escolha, o jogador admitiu que não conseguiu se encaixar no estilo de jogo proposto pelo técnico Pep Guardiola, embora tenha definido o espanhol como um grande treinador.

“Sejamos honestos: eu não correspondo ao estilo de jogo que o Guardiola quer implementar no Bayern de Munique. Depois do primeiro jogo contra o Real Madrid-ESP (derrota por 1 a 0, com amplo domínio da posse de bola pelo Bayern) eu percebi definitivamente que esta forma de futebol não explora o meu melhor. Portanto, se você não se sente bem, é melhor para todos se separar”, explicou, em entrevista ao site Sportske Novost.

Sem definir o possível futuro, Mandzukic fez questão de exaltar Guardiola, mesmo com a dinâmica de jogo empregado: “Agradeço ao clube por ter oferecido uma extensão do contrato, e ao Guardiola, que é um grande treinador. Desejo tudo de bom a todos eles no futuro. Mas agora é hora para novos desafios”, encerrou.

Embora esteja treinando em solo brasileiro, o atacante não enfrentará o Brasil, na estreia da Copa do Mundo de 2014. A suspensão o fará estrear na segunda rodada, quando os europeus medirão forças com Camarões. O palco do embate, marcado para o dia 18 de junho, quarta-feira, será a Arena da Amazônia, em Manaus-AM.

AFP
"Agradeço ao clube e ao Guardiola, que é um grande treinador", disse Mandzukic em sua despedida

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade