Futebol - ( )

Mano projeta novas oportunidades a garotos no segundo semestre

São Paulo (SP)

Terminada a Copa São Paulo de juniores, em janeiro, quatro vice-campeões subiram ao time profissional do Corinthians. Zé Paulo e Malcom foram os que mais tiveram oportunidades, e, segundo Mano Menezes, novas chances aparecerão na sequência do Campeonato Brasileiro, após a Copa do Mundo.

“Estamos pensando nisso. Eles fazem parte do grupo e ganham experiência só de ir para os jogos, mesmo não participando diretamente, mas pretendo utilizar também. São jogadores de bastante talento que estão chegando para ocupar espaço no Corinthians”, afirmou o treinador.

Essa declaração foi feita antes da partida contra o Botafogo, na qual Zé Paulo foi acionado. Substituto de Petros no confronto, garoto perdeu uma oportunidade clara quando o time do Parque São Jorge vencia por 1 a 0 e foi criticado pelo chefe após o empate.

Divulgação/Agência Corinthians
Malcom e Zé Paulo esperam novas oportunidades após a Copa do Mundo (foto: Daniel Augusto Jr. - 14/3/14)
Não mudou, no entanto, a promessa de novas chances, embora a chegada de Lodeiro e Ángel Romero aumente a concorrência para Zé Paulo e Malcom. “Pode ter certeza de que, daqui a pouquinho, o torcedor vai vê-los participando um pouco mais”, comentou Mano.

A situação é mais difícil para o lateral esquerdo Guilherme Arana, que só atuou uma vez entre os profissionais, no amistoso contra o Atlético-PR, e tem Fábio Santos e Uendel à sua frente. O outro atleta que subiu dos juniores no começo do ano, o volante Fabiano, está emprestado ao Bragantino.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade