Futebol - ( )

Marcelo Oliveira aprovou Cruzeiro em primeiro amistoso nos EUA

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico Marcelo Oliveira ficou satisfeito com a exibição do Cruzeiro, que goleou o Miami Dade por 5 a 1, no primeiro dos cinco amistosos que a Raposa vai realizar nos Estados Unidos. O treinador destacou o interesse e a vontade dos atletas de participar dos jogos na América do Norte.

“Cumprimos o objetivo, muita movimentação, a oportunidade de observar outros jogadores também. Nós treinamos três, quatro dias e os jogadores estão muito interessados. Jogaram com seriedade do início ao fim, pisaram um pouquinho no freio no segundo tempo, mas era natural. Esperamos que terça-feira possa ser também um bom jogo, uma boa preparação, para a gente voltar com tudo no Campeonato Brasileiro”, analisou.

Marcelo Oliveira comentou o apoio que o Cruzeiro vem recebendo da torcida estadunidense. “Eu esperava esse carinho, como foi no ano passado, mas não esperava um número tão grande de torcedores aqui na região. É impressionante, a impressão é que a cidade é toda de mineiros. É gratificante e fico orgulhoso de ter esse apoio, esse carinho do torcedor do Cruzeiro”, declarou.

O treinador celeste tinha planos de não usar os titulares neste primeiro amistoso, mas para prestigiar os torcedores que foram ao estádio, optou por mudar a equipe no segundo tempo, escalando as principais estrelas da Raposa. “A ideia inicial era deixar jogar um time neste domingo e outro na terça-feira, o time titular na terça-feira. Só que veio um número grande de torcedores do Cruzeiro e talvez alguns deles não fossem na terça-feira e a gente fez por bem colocar quase todos”, disse.

Divulgação/Facebook
Torcida cruzeirense comparece em peso para assistir amistoso da equipe nos Estados Unidos