Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

Marcelo Oliveira comemora pausa nos amistosos para acertar equipe

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Os jogadores do Cruzeiro curtiram o domingo de folga, e voltam aos trabalhos nesta segunda-feira, no complexo do hotel em Houston, nos Estados Unidos, local onde a Raposa faz intertemporada. Na última sexta-feira, os celestes venceram o América-MEX e ganharam seis dias de preparação até o próximo amistoso.

O técnico Marcelo Oliveira acha fundamental esse período de seis dias de preparação e o intervalo maior entre os amistosos preparatórios para a sequência das competições após a Copa do Mundo. Segundo ele, o tempo será importante para trabalhar mais intensamente, e também para avaliar atletas como Dagoberto e Dedé, que estão retornando de lesão.

“Estes seis dias agora vai ser um ótimo período para treinar mais forte, reforçar a parte técnica e física. Ficou um pouco embolado com esses três primeiros amistosos. A gente vai ficar atento a isso e vamos ver a reação do Dedé e do Dagoberto, a resposta deles nestes dias de treinamento”, comentou.

O Cruzeiro volta a jogar na próxima quinta-feira, contra o Tigres-MEX, no BBVA Compass Stadium, em Houston, e segundo Marcelo Oliveira, a base da equipe deverá ser mantida. “A base é essa aí, os jogadores jogaram bem, o Alisson muito bem, o Manoel também e a gente vai encaixando de acordo com a volta dos jogadores, bem como com a minha convicção”, declarou.

Divulgação/Cruzeiro E. C.
Técnico aproveita folga no calendário para intensificar preparação do Cruzeiro (foto: Gualter Naves/Light Press)