Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Marcelo Oliveira vai usar equipe reserva no primeiro amistoso nos EUA

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico Marcelo Oliveira já tem o time do Cruzeiro pronto para estrear na série de amistosos que a Raposa vai realizar nos Estados Unidos. O primeiro compromisso será neste domingo contra o Miami, no Bowditch Stadium, em Framingham, Massachusetts, às 16h (horário de Brasília). O atacante Dagoberto e o zagueiro Dedé estão fora da partida.

Para compensar as ausências, os celestes terão as estreias do zagueiro Manoel e do meia-atacante Marquinhos, reforços que chegaram ao clube na parada para a Copa do Mundo e só serão vistos em gramados brasileiros no retorno do Brasileirão, no próximo mês de julho. O técnico cruzeirense vai escalar na verdade uma espécie de time B do Cruzeiro.

A equipe que inicia o jogo deste domingo será a seguinte: Rafael; Ceará, Manoel, Alex e Samudio; Willian Farias, Tinga, Marlone e Júlio Baptista; Willian e Marquinhos. A tendência é os titulares voltaram a campo no jogo de terça-feira, que será novamente contra o Miami.

Marcelo Oliveira quer usar a série de cinco amistosos para deixar o Cruzeiro com ritmo de jogo para defender bem a liderança do Brasileirão. Após os jogos contra os estadunidenses, a Raposa ainda vai duelar contra os mexicanos do América, Tigres e Chivas Guadalajara, equipes da elite do México.