Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Marcelo reclama de pênalti e não vê relação com polêmica da estreia

Fortaleza (CE)

O latera esquerdo Marcelo deixou o jogo contra o México com uma reclamação contra a arbitragem. Ao término do placar por 0 a 0, nesta terça-feira, na Arena Castelão, o jogador alegou ter sofrido um pênalti em disputa no fim do jogo.

“Eu tinha a posse de bola, e ele me puxou. Se não tivesse puxado, eu não falaria que foi pênalti. Estava com a bola na área e, se ele não me puxa, conseguiria seguir e cruzar”, afirmou o lateral, à TV Globo.

No momento da jogada, Marcelo reclamou bastante com o turco Cuneyt Cakir, que considerou tudo normal. Apesar de irritado com a jogada, o lateral esquerdo não acha que o árbitro tenha se sentido pressionado por conta da polêmica que gerou o pênalti sofrido por Fred na estreia.

“Acho que não. Os árbitros são competentes e não ficam pensando se um jogo teve lance estranho. Não tem nada a ver uma coisa com outra”, declarou.

Com quatro pontos, o Brasil segue na liderança do grupo A e precisa confirmar a classificação no último jogo da primeira fase, contra Camarões, na segunda-feira. “Temos mais um jogo e vamos descansar agora. Vamos enfrentar Camarões para ganhar e ficar em primeiro do grupo”, encerrou.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Marcelo alega ter sofrido um pênalti no fim da partida, que terminou empatada por 0 a 0