Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Marco Reus é cortado e técnico da Alemanha chama zagueiro

Mainz (Alemanha)

O meia alemão Marco Reus, do Borussia Dortmund, está fora da Copa do Mundo. Os exames médicos realizados no hospital da cidade de Mainz apontaram o rompimento parcial dos ligamentos do tornozelo esquerdo do jogador. Com isso, Reus ficará seis semanas parado e acabou cortado do grupo que viaja ao Brasil neste domingo para a disputa do Mundial.

O técnico Joachim Low convocou o zagueiro Shkodran Mustafi, da Sampdoria, para completar o elenco.

Visivelmente decepcionado, o jogador declarou que o sonho da vida dele se foi: "Não se como exprimir em palavras o que sinto. O meu sonho se esvaiu num segundo."

A lesão aconteceu no último amistoso da Alemanha antes da competição, vitória por 6 a 1 contra a Armênia, nesta sexta-feira. No lance, Reus disputava a bola no meio círculo com um adversário, quando recebeu um toque por trás, pisou infalso e torceu o tornozelo esquerdo.

O jogador saiu carregado pelos companheiros ainda na primeira etapa, sob olhares preocupados do técnico Joachim Low. É a sexta perda alemã para a Copa do Mundo. Os tricampeões do mundiais não terão também o zagueiro Badstuber, o lateral Schmelzer, o volante Gundogan, o meia Bender e o atacante Mario Gomez na Copa.

A Alemanha é cabeça de chave do Grupo G da Copa do Mundo. Os germânicos enfrentam Portugal, Gana e Estados Unidos na primeira fase da competição.

AFP
Marco Reus foi o sexto jogador que o técnico Joachim Low perdeu para a Copa do Mundo

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade