Futebol/ Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Marcos Assunção é apresentado na Portuguesa e já treina com elenco

São Paulo (SP)

A Portuguesa apresentou na manhã desta segunda-feira o volante Marcos Assunção, no Centro de Treinamento no Parque Ecológico, em São Paulo. O experiente jogador já treinou com os seus novos companheiros e reforça a equipe paulista para a disputa da Série B do Brasileiro.

A contratação do atleta vinha sendo negociada desde junho, quando Assunção rescindiu seu vínculo com o Figueirense, onde não teve boas atuações. No clube catarinense, o jogador de 37 anos atuou somente em 15 jogos e fez apenas dois gols na campanha que levou o Figueira ao seu 16º título estadual.

Marcos Asssunção começou no Rio Branco de Americana (SP), depois foi para o Santos e Flamengo antes de se transferir para a Roma (ITA). Do clube italiano, o jogador foi para o Betis (ESP). Em 2007, Assunção saiu do futebol europeu para conhecer os Emirados Árabes, no Al-Ahli e Al-Shabab. Em 2010, o atleta retornou ao Brasil, onde jogou pelo Grêmio Prudente (SP), Palmeiras (2010-2012), Santos (2013), Figueirense (2014) e agora Portuguesa.

Divulgação/Portuguesa
A Portuguesa é o 12º clube em que Marcos Assunção vai atuar como jogador