Futebol/Copa do Mundo - ( )

Martins Indi tem concussão e desfalca a Holanda por uma semana

Porto Alegre (RS)

O zagueiro holandês Bruno Martins Indi terá de passar, pelo menos, a noite no hospital. No jogo entre sua seleção e a Austrália, nesta quarta-feira, ele caiu de mau jeito após receber falta de Tim Cahill e sofreu uma concussão.

A notícia não deixa de ser um alívio para a delegação holandesa, pois suspeitava-se de uma lesão na coluna cervical, que poderia ter consequências muito mais sérias.

Mesmo sem apresentar nenhum problema mais sério, Martins Indi será desfalque da Holanda no restante da Copa, segundo informou boletim emitido pela Federação Holandesa.

AFP
Bruno Martins Indi assustou seus companheiros de seleção na partida contra a Austrália.(Foto: Luis Acosta)
Confira o comunicado oficial:

“Bruno Martins Indi apresentou um quadro de concussão no jogo contra a Austrália (3 a 2). O defensor foi obrigado a deixar o gramado no segundo tempo, após cair sobre a cabeça, depois de sofrer falta.

De acordo com o treinador Louis Van Gaal, o jogador deve ficar, no mínimo, uma semana em descanso. Assim, no último jogo do grupo, contra o Chile, o treinador não vai poder contar com o zagueiro.

“No ataque eu tenho várias opções, como Depay, Huntelaar e Kuyt. Mas na defesa eu não tenho tantas opções”, declarou o técnico.