Copa do Mun do 2014/ Argentina - ( - Atualizado )

Mascherano vê estreia normal e avisa que Argentina precisa melhorar

Belo Horizonte (MG)

A Argentina venceu sem brilho seu jogo de estreia na Copa do Mundo, uma situação que poucos esperavam. A vitória apertada de 2 a 1 sobre a Bósnia, no último domingo, no Maracanã, foi comentada nesta terça-feira por Javier Mascherano, que viu com normalidade o resultado, já que se tratava de uma estreia.

“Nas primeiras partidas do Mundial nenhuma das equipes, com exceção de duas, jogaram no nível a que estão acostumadas”, disse o camisa 14 referindo-se à Holanda e Alemanha, que golearam em seus desafios iniciais Espanha e Portugal, respectivamente.

No entanto, o ex-jogador do Corinthians – atuou pelo Alvinegro em 2005 e 2006 – explicou que o importante para a primeira partida era conquistar os três pontos, mas avisa que o time precisa melhorar para os próximos confrontos: “O importante era ganhar, mas isso não muda nada e temos que melhorar as coisas, nos faz perceber muitas coisas e que nada é fácil”.

Revelado pelo River Plate, da Argentina, o jogador prevê muitas dificuldades conforme a competição for avançando: “A partir de agora tudo vai ser mais difícil e isso é apenas o começo. Quanto mais você avança, mais difícil será. Na teoria há um monte de coisas, mas depois tem que levá-las à prática”.

O próximo adversário de Mascherano, Messi e companhia é o Irã, neste sábado, às 13 horas, no Mineirão. A Argentina lidera o Grupo F, com três pontos ganhos e, é seguida por Nigéria e Irã, com um ponto cada. A Bósnia, primeira vítima da Albiceleste, é a lanterna da chave, sem pontuar.

AFP
O volante Javier Mascherano acredita que melhoras precisam ser feitas, uma vez que a dificuldade vai aumentar no Mundial