Futebol - ( - Atualizado )

Matheus garante foco no América-MG, mas não esconde desejo de jogar

Belo Horizonte (MG)

Os jogadores do América-MG já iniciaram aos trabalhos no CT Lanna Drumond após 12 dias de folga, e o goleiro Matheus treina normalmente com o restante do elenco. O nome do jogador figura na lista de contratações dos portugueses do Braga, que já teriam, inclusive, feito a proposta de forma oficial a diretoria americana.

Matheus não esconde que tem interesse em jogar na Europa, e deixa claro que tomou conhecimento da oferta portuguesa, mas prefere manter o foco nos trabalhos do Coelho, deixando as negociações para diretoria americana e para seu empresário. O goleiro garante que se a transferência não acontecer vai continuar trabalhando para ajudar o América-MG a retornar para elite do futebol brasileiro.

“Soube do interesse do Braga, mas deixo isso com meus empresários. Estou com a cabeça totalmente focada aqui. Quero dar alegria à torcida americana, ajudar o América-MG a voltar para a Série A. Claro que o sonho de todo atleta é ir para a Europa e comigo não é diferente. Mas, como disse, fiquei sabendo do interesse do Braga e deixo tudo por conta dos meus empresários, para que eu me concentre no trabalho”, declarou.

O atleta acredita que o tempo de descanso foi positivo para os jogadores, mas preferiu ficar treinando neste período. “Como fiquei por aqui, combinei com meu irmão de treinarmos todos os dias, porque o atleta tem que cuidar de seu corpo. A Série B é um campeonato muito difícil, então propus ao meu irmão e ele topou treinar comigo aqui todos os dias”, comentou.