Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Mazola Jr. é anunciado como técnico às vésperas da reapresentação

Bragança Paulista (SP)

O presidente do Bragantino, Marco Chedid, deixou para anunciar o novo treinador da equipe no último dia do período de férias, às vésperas da reapresentação dos atletas para a intertemporada. O comandante já é velho conhecido da torcida: Mazola Jr., que foi vice-campeão paraense pelo Paysandu e chega para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

Mazola reassume a equipe na vaga deixada por Marcelo Veiga, que acertou sua transferência para a Portuguesa antes mesmo da parada para a Copa do Mundo. A equipe de Bragança Paulista chegou a ser treinada por um interino, até a parada para o Mundial, mas a procura por um novo técnico se fez necessária: o time ocupa a 15ª posição na tabela de classificação, a apenas um ponto da zona de rebaixamento, estando em situação de risco.

A reunião que definiu o acerto entre treinador e diretoria aconteceu na manhã deste domingo, no interior de São Paulo. O técnico chega acompanhado de dois auxiliares, João Brigati e Felipe Moreira, e do preparador físico Ronny Silva. Eles se juntam ao preparador de goleiros Serginho Miranda e o auxiliar de preparação física Leandro Silva.

Na primeira passagem de Mazola Jr. pelo comando do Braga, entre o fim de 2012 e meados de 2013, o treinador conseguiu uma 11ª colocação no Campeonato Paulista e foi demitido após uma derrota para o Boa Esporte (MG) pela Série B. Na oportunidade, foram 23 jogos como técnico da equipe, com sete vitórias, sete empates e nove derrotas.

A apresentação oficial deve acontecer nesta segunda-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid, quando o elenco reinicia os treinamentos até a reestreia na competição nacional, diante do América-RN, dia 15 de julho, na Arena das Dunas, em Natal (RN).

Divulgação
Após passagens pelo futebol português e por clubes brasileiros, Mazola Jr. retorna ao Braga após um ano

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade