Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Medel e Vidal ficam fora de treino do Chile e preocupam para o jogo

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

A seleção do Chile ganhou dois problemas nesta quinta-feira, para o jogo decisivo contra o Brasil, sábado, no Mineirão. O técnico Jorge Sampaoli não contou com as presenças do zagueiro Medel e do volante Vidal, que passam a preocupar o comandante da equipe chilena para o duelo pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

O defensor chileno reclamou de dores musculares e fez exames para saber se existe lesão. Já Vidal passou por cirurgia no joelho esquerdo antes de iniciar a Copa do Mundo e tem se esforçado para participar dos jogos do Chile. Na quarta-feira, Vidal treinou com os companheiros, mas nesta quinta foi poupado dos trabalhos.

No jogo contra a Holanda, na última rodada do Grupo B, Vidal ficou apenas no banco de reservas, mas o jogador é peça fundamental no esquema de Jorge Sampaoli e uma ausência contra o Brasil seria bastante sentida pela equipe chilena. Mesmo que atue contra os brasileiros, o volante da “La Roja” dificilmente terá 100% das condições físicas.

A imprensa mais uma vez, acompanhou apenas 15 minutos da atividade do Chile, e neste período, Sampaoli ainda não tinha iniciado os treinos táticos. A preocupação com o setor defensivo é uma das prioridades dos chilenos para parar o ataque brasileiro, principalmente nas bolas aéreas, ponto fraco do Chile.

AFP
O Chile treinou em Belo Horizonte sem a participação de Gary Medel e Arturo Vidal(Foto: Martin Bernetti).