Futebol/Copa do Mundo - ( )

Médico de Portugal garante que Cristiano Ronaldo está 100%

Campinas (SP)

O chefe do departamento médico da Federação Portuguesa, Henrique Jones, garantiu que a condição física de Cristiano Ronaldo é perfeita. Segundo ele, o craque português disputou as duas primeiras partidas do Mundial sem qualquer tipo de problema físico. O doutor, em entrevista coletiva, aproveitou para criticar as matérias veiculadas na imprensa internacional sobre a saúde do atacante e garantiu que CR7 nunca foi preocupação para a comissão técnica de Portugal.

“Clinicamente, Cristiano estava em condições de competir. Medicamente, estava apto para jogar a Copa do Mundo”, disse Jones.

No entanto, o especialista revelou que Cristiano Ronaldo fez um exame durante a preparação para a Copa do Mundo, no período em que a delegação estava concentrada nos Estados Unidos. De lá para cá, mostrou-se totalmente recuperados dos problemas que o deixaram fora de alguns jogos do Real Madrid.

“Ele teve a primeira lesão no dia 6 de abril, no músculo posterior da coxa. Nunca, nesses dois meses, treinou como está treinando agora. Como sabem, no Real ele só jogava. Procuramos tratar tudo do ponto de vista médico. Quando tivemos certeza que a situação não inspirava cuidado, soltamos ele para treinar”, analisou Henrique Jones.

Mesmo usando uma proteção no joelho esquerdo, Cristiano Ronaldo não esteve ausente em nenhuma atividade proposta pelo técnico português Paulo Bento. Mais que isso, Jone garante que o craque está “melhor do que quando chegou”.

AFP
Desde o início do Mundial, Cristiano Ronaldo usa uma proteção no joelho esquerdo