Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Médico diz que Paulinho está bem e já deve treinar com grupo

Teresópolis (RJ)

O treinamento realizado com bola por Paulinho confirmou ao departamento médico que o volante está recuperado da entorse no tornozelo esquerdo. Nesta quarta-feira, segundo o médico Rodrigo Lasmar, ele deve se juntar ao grupo, que retornará à Granja Comary depois do amistoso contra o Panamá.

"Ele treinou normalmente e se sentiu muito bem. Amanhã, nossa expectativa é de que ele treine normalmente, com todos os outros do grupo. Está à disposição do Felipe (o técnico Luiz Felipe Scolari)", disse o médico, satisfeito com o resultado dos trabalhos, em vídeo gravado pela Confederação Brasileira de Futebol. "Ele teve condições de recuperar melhor. E nós não tivemos risco de potencialmente piorar aquela entorse".

Paulinho foi poupado da viagem Goiânia, no domingo, um dia depois de ter sofrido entorse em dividida com o atacante Bernard. No dia da viagem, tentou treinar em campo, mas as dores no local ainda o incomodavam, e a comissão técnica optou por deixá-lo em Teresópolis, juntamente com o zagueiro Thiago Silva e o meia Fernandinho, poupados.

Divulgação/CBF
Nesta terça-feira, Paulinho, Thiago Silva e Fernandinho treinaram com bola no gramado da Granja Comary
Estar 100%, no entanto, não significa necessariamente que Paulinho participará do jogo de sexta-feira, frente à Sérvia, no Morumbi. A decisão será tomda em conjunto entre o atleta, a comissão técnica e o departamento médico. "A gente vai traçar a melhor estratégia", explicou Lasmar.

O treino desta quarta-feira, na Granja Comary, está marcado para 15h30. A viagem para São Paulo será na noite do dia seguinte, após a última sessão de treino em Teresópolis.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade