Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Meia de origem, Lucas Evangelista aprova teste na lateral-esquerda

Orlando (EUA)

O amistoso entre São Paulo e Orlando City, na Flórida, nos EUA, empatado em 0 a 0, pode ter definido um novo rumo na carreira de Lucas Evangelista, de 19 anos. A revelação são-paulina, acostumada a jogar como meia desde as categorias de base, foi testada na lateral-esquerda tricolor. Surpreso de início, o jogador logo aprovou a ideia de Muricy Ramalho.

“Me surpreendi quando o Muricy veio me perguntar se eu poderia jogar na lateral, porque estava jogando de segundo volante na seleção sub-20. Depois de conversar, eu disse que não teria problema, porque já joguei por ali, só preciso me readaptar”, afirmou ao site oficial do São Paulo.

Com poucas chances no meio campo tricolor e o bom desempenho no amistoso, sendo elogiado pelo técnico, Lucas, que recentemente ajudou o Brasil sub-21 a conquistar o Torneio de Toulon, revelou já estar se acostumando com a ideia.

“Sou favorável à mudança. Independente da posição, o importante é jogar. A lateral-esquerda exige força e essa é uma das minhas principais características”, disse.

Divulgação/São Paulo FC
Lucas Evangelista gostou da mudança do meio-campo para a lateral-esquerda são-paulina

Lucas Evangelista foi chamado por Muricy para compor a posição devido à ausência de Álvaro Pereira, que está servindo a seleção uruguaia na Copa do Mundo. Com a oportunidade ao jovem, o reserva imediato Reinaldo ficou no banco de reservas.